Somos Especialistas em Implantes em Curitiba

Veja abaixo nossos benefícios, pós tratamento, depoimentos de clientes e mais…

Os Seus Benefícios

N

Voltar a ter dentes fortes, bonitos e confiáveis.

N

Atendimento individual, planejamento personalizado realizado pelo especialista, você é único!

N

Possibilidade de sair com um ou mais dentes fixos no implante no mesmo dia da cirurgia!

N

Cirurgia rápida e confortável.

N

Materiais e técnicas mais modernas do mercado.

N

Poder ter o prazer de se alimentar dignamente.

E depois do Tratamento?

Satisfação de voltar a poder mastigar os alimentos e sorrir com segurança e conforto.

A emoção de sentir-se como seus dentes naturais, rejuvenescendo e devolvendo a autoconfiança.

Superação da barreira do medo e da insegurança, feliz por ter feito a coisa certa!

Enxertos

Será que os enxertos são sempre necessários? Para muitos profissionais, sim, para mim, nem sempre. Durante minha vida profissional, pude realizar os implantes sem a necessidade de enxertos. Em muitos casos os pacientes chegavam já com a informação de que precisariam de enxerto, a grande maioria sem os exames fundamentais para esta definição, orientadas pelo simples “achismo”, ou por exames insuficientes.
Obviamente não são todos os casos que podem ser feitos sem enxertos, mas acredito que 70% são solucionados sem enxertos, seja com cirurgia guiada, ou com o conhecimento de diferentes tipos de implantes e possíveis angulações.

PRF – Plasma Rica em Fibrina

Este produto é retirada do sangue do próprio paciente, no dia da cirurgia, centrifugado e separado o que realmente importa para a melhor cicatrização. Seria como se todas as células de defesa e responsáveis pela cicatrização fossem concentradas em um mesmo lugar e protegessem e dessem ordens de reparo durante 7 dias seguidos e ainda melhor, a origem é do próprio paciente.

O organismo jamais teria a capacidade de realizar isso naturalmente sem um grande edema, com isso facilitamos o processo e a qualidade da cicatrização.

A retirada do sangue é simples, como para um exame convencional.

Implante não dói

Este é o grande mito dos implantes, a maioria dos pacientes que precisam de implantes, não fazem por acharem que irão sofrer muita dor, mas a realidade é outra.

O osso (onde serão instalados os implantes) não tem terminações nervosas, isso é facilmente constatado com pessoas que já sofreram qualquer fratura (braço, perna, dedo etc…) depois de imobilizados não tem mais dor. A gengiva que tem terminação nervosa, quando tratada com cuidado no momento da cirurgia, faz com que o pós cirúrgico seja praticamente indolor, onde muitos pacientes fazem uso somente de analgésicos simples como dipirona e paracetamol.

Para pacientes mais sensíveis a dor, são utilizados medicamentos de porte médio (como Ibuprofeno e Nimesulida), utilizados no máximo 2 dias após a cirurgia.

Em muitos casos, nem antibióticos são necessários, por se tratar de uma cirurgia “limpa”, onde o organismo está no controle da situação, assim como o ambiente da cirurgia, com instrumentais e implantes estéreis.

Ansiedade e medo

Muitos paciente sofrem de ansiedade e tem medo da cirurgia de instalação de implantes. A grande maioria deixam de fazer por medo. mas a afirmação de 100% dos pacientes que fazem a cirurgia é que seus medos não tinham fundamento, a cirurgia não representava 10% do esperavam.

Em alguns casos, a anestesia utilizada para realizar um implante é muito menor que a de uma restauração ou um tratamento de canal. Assim como o tempo na cadeira, que em alguns casos, não passam de 20 minutos.

Alguns recursos estão disponíveis e utilizamos para que os pacientes fiquem mais confortáveis antes e durante a cirurgia, como o uso de ansiolíticos como diazepam, dormonid ou rivotril, utilizados via oral de acordo com o perfil e a necessidade do paciente.

Outro recurso bem aceito, porém ainda pouco difundido no Brasil, porém amplamente utilizado nos Estados Unidos e Europa, o óxido nitroso trás excelentes resultados para alívio da ansiedade durante a cirurgia. Ele é capaz de tranquilizar o paciente sem deixar resíduo de ação do medicamento além do necessário, diferente dos comprimidos via oral.

Outra modalidade amplamente utilizada, é a sedação consciente via endovenosa, feita por um medico anestesista que vai ao consultório levando todos os equipamentos para controlar batimentos cardíacos, pressão arterial e oxigenação do paciente.

Normalmente indicada para procedimentos mais longos ou para pacientes com necessidades especiais ou doenças crônicas como cardiopatas, hipertensos, diabéticos. Mas também para pacientes que queiram mais conforto.

Tipos de Implante

Existem várias marcas e modelos de implante no mercado nacional e mundial atualmente. Logicamente nos últimos 15 anos, seus formatos, características e indicações foram evoluindo e se tornando mais seguros e duráveis.

Os primeiros a serem comercialmente utilizados, foram os chamados Hexágonos Externos, consagrados durante mais de uma década como a melhor opção, e ainda utilizado por muitos profissionais, principalmente os mais antigos, porém alguns problemas como a perda do osso ao redor do implante, a constante desagradável desaperto do parafuso e o mal cheiro que sai da gengiva (em alguns casos) fazem este tipo ter muitas desvantagens quando comparados aos modelos mais modernos chamados de Cone Morse.

Os implantes Cone Morse foram desenvolvidos para resolver os problemas do modelo anterior, a união do implante com a prótese é mais precisa, impedindo assim a perda de osso e o mal cheiro saindo da gengiva. E pelo desenho da conexão entre eles, dificultam muito que o parafuso solte, já que usam um conceito de “pressão” para ajudar a união.

Em alguns casos, aí esteja a diferença de orçamentos entre profissionais. Na verdade, ninguém está errado, porém o Hexágono Externo é o modelo antigo.

Conheça a Parte Técnica do Procedimento

 

Após uma avaliação do local da falta do dente e da radiografia, o especialista indica o implante ideal. A cirurgia é realizada de forma rápida, segura e indolor.

Em alguns casos, mais confortável que um tratamento de canal. Dependendo da indicação, é possível sair com o dente no mesmo dia. Implantes em Curitiba 

O Passo a Passo do Tratamento

 

Dia 1: Consulta com um especialista para identificação do seu problema. Neste dia você já terá uma boa noção de todo seu tratamento. Solicitação dos exames.

Dia 2: Nesta nova etapa, já apresentamos o planejamento pelo computador com imagens tridimensionais, sim a sua cirurgia é feita virtualmente. O plano de tratamento completo já está pronto, junto com os valores e etapas a serem vencidas.

Dia 3: Chegou o grande dia da sua cirurgia! Tudo pronto! O procedimento é realizado e no final todas as orientações a serem seguidas.

Dia 4: Dia de remoção dos pontos e uma nova avaliação das condições.


Durante todo o tratamento você terá contato direto com o profissional que lhe atendeu, através do celular, que estará sempre ligado para te atender, seja que horas for!

Após o período indicado de cicatrização, conforme o caso, estamos prontos para colocar o dente definitivo, de cerâmica!

Depoimentos de Clientes

“…Sempre fui muito bem atendida, mesmo quando achei que meu caso era muito difícil. Dr. Luis e Dr. Fernando me passaram confiança e está dando tudo certo. Abraços!…”

Ivone Kraschinki

“…Estamos com o Dr. Luis Braga, desde a inauguração do consultório. Desde a consulta de rotina, até aos implantes dentários, meus familiares, marido e eu, somos pacientes satisfeitos…”

Marilda Bertassoni

Suas Garantias

 

Todos os tratamentos realizados na Braga Odontologia, tem garantia, sem exceção.

Os implantes, por exemplo, tem garantia vitalícia pela fábrica!

Com relação aos tratamentos, esteja certo de que serão utilizados os materiais mais modernos e confiáveis do mercado mundial e as técnicas consagradas por renomados professores.

Total atenção de todos os profissionais responsáveis, aqui você é único! O ambiente certo, profissionais competentes, materiais e equipamentos de qualidade e planejamento responsável, isso garante o resultado!

Clikss Brasil
× Como posso te ajudar?